games

games

Rockstar Games: Grand Theft Auto Vice City
          

 

Vice City é uma cidade fictícia do jogo Grand Theft Auto, produzido pela Rockstar Games sob licença da sua Afiliada Rockstar North.

Foi criada pela Rockstar North baseada em Miami, usada para servir de cenário para os jogos Grand Theft Auto, Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Vice City é uma cidade bem turística, com uma enorme praia, grandes e luxuosos hotéis, prédios comerciais, um shopping e um aeroporto internacional; possui uma discoteca onde se pode sentir o ambiente e música típica dos anos 80, essas músicas estarão sempre presentes em todos os carros pois estes têm estações de rádio fictícias. A cidade conta ainda com um grande estádio, uma marina, o porto e um campo de golfe. Também possui áreas mais degradadas como Little Havana e Little Haiti. Contrastando com uma parte "Starfish Island" que mostra a zona mais rica da cidade com mansões e casas imponentes. Ela não possui nenhum sistema ferroviário porque representa apenas a cidade de Miami no seu célebre ambiente e estilo dos anos 80, não havendo necessidade de haver este tipo de sistemas. É possível perceber a diferença entre a cidade na época de Tommy Vercetti e da época Victor Vance. Em 1984(época Vance) a cidade parece mais bem cuidada e próspera apesar das disputas de gangues, já em 1986(época Vercetti) apesar das novas construções a cidade está em grande parte degradada, como exemplo Prawn Island.

 

 

Residente Evil 

 

                                              

 

 

 

Resident Evil foi lançado originalmente para PlayStation, possuindo versões para Sega Saturn, Dreamcast, Nintendo 64, Nintendo DS, PlayStation 2, Gamecube, Game Boy Color, Nintendo Wii, PlayStation 3, Xbox 360, Zeebo, PC e iPhone. Os personagens principais são Chris Redfield e Jill Valentine, ambos surgiram no Resident Evil original. Mais tarde, em Resident Evil 2, outra dupla de protagonistas é adicionada, sendo Leon Scott Kennedy e Claire Redfield

Resident Evil é baseado no jogo Sweet Home,[2] o qual é baseado no filme japonês, スイートホーム (Suiito houmu). Sweet Home foi lançado apenas no Japão em 1989 para o Famicom (Nintendo Entertainment System). Resident Evil herdou muitos dos elementos Sweet Home incluindo a mansão, os quebra-cabeças e até a tela de carregamento na forma de uma porta que se abre. Enquanto os jogos iniciais da série foram anunciados no mercado asiáticos e ocidentais sob o título "BioHazard", a ramificação americana da Capcom mudou o título para Resident Evil alguns meses antes do lançamento. Apesar de nenhum motivo oficial para mudança ter sido divulgado, é dito que o motivo para a troca foi referente a uma quebra de patente, provavelmente pelo fato do nome BioHazard nos EUA pertencer a uma banda.